Teste Vocacional Arquétipos
O que vocação? O que são arquétipos socais? Qual a necessidade de ser ter de fazer um teste vocacional? Qual a relação entre arquétipos e vocação profissional? Qual a importância deste tema para a escolha de faculdade certa e da escolha de uma carreira profissional de sucesso.
A descoberta de nossa identidade profissional, se refere a saber o nosso papel social e assim dedicar a este da melhor forma possível, cujo resultado é uma vida profissional feliz.
Embora de forma bastante sutil e aparentemente com pouco importância, o conhecimento real de nossa vocação tem implicações tremendas por toda a vida.
Arquétipos sociais são modelos de personalidade comum a todas as todas, são perfis oriundo do inconsciente coletivo Estes modelos simbolizam os modelos de personalidade na vida profissional. São portanto as nossas experiências em grupos, de nossos antepassados.
A etimologia da palavra vocação se refere a um chamado interior, assim descobrir sua vocação está associado buscar ouvir a sua voz interior, neste sentido significa algo mais profundo, olhar para dentro de si e atender o chamado interno da alma.
Vocação: o chamado da alma:
Acredito que você está lendo este artigo já superou o paradigma materialista e tem consciência de que somos seres espirituais. Neste ponto devemos entender que alma e espirito é a mesma coisa e que nossa alma não está solta no mundo, mas sim conectada a algum arquétipo do inconsciente coletivo.
A definição clássica de vocação se refere ao chamado da alma, pode definir como a nossa predisposição mental e emocional para se fazer algo que gosta e com perfeição. Então de onde vem a nossa vocação?
Como pode uma criança gosta de aviação deste cedo? ou mesmo uma ter facilidade para tomar piano? A resposta mais óbvia é de vidas passadas. Esta tese foi dita pelo sábio Platão no século V antes de cristo e ainda nos dias atuais não foi levado a sério.
A teoria da Reminiscência de Platão não se uma teoria, mas sim uma a realidade nua e crua para que quem tenha olhos veja, como se Platão fosse perde tempo criando teorias desvinculada da realizada.
A tese da Reminiscência explica que aprender par a alma se refere a recordar, na educação isso significa que quando aprendermos a ler e escrever na verdade estamos trazendo para consciência o que já sabíamos.
Este tese da Reminiscência aplicada a entendimento da nossa vocação profissional significa dizer que quando descobrimos nossa vocação estamos recordando o que gostamos de fazer e que fazíamos bem, em vidas passadas. Simples assim.
Os 12 arquétipos sociais
Os 12 arquétipos sociais são os 12 arquétipos Junguianos, são a matriz das personas que usamos na vida profissional: como professor, cantor, empresário, atleta, funcionário etc. Assim Personas ou Máscaras sociais são as formas por meio das quais nos relacionamos com o mundo externo.
A psicologia dos arquétipos sociais, sistematizado pela psicologia analítica de Carl Jung. A origem teórica está na tese da existência de um inconsciente coletivo, cujo no significado oculto do número doze e na lei da correspondência do livro o Cabalion.
O teste vocacional arquétipos lança a tese de que os 12 arquétipos são a gênese das 12 áreas de graduação e das 12 áreas da atividade humana. Deste modo a nossa vocação interna esta conectado com os arquétipos sociais do inconsciente das pessoas.
Assim a nossa vocação, tem gênese nos 12 arquétipos sociais e deve ter correspondência dos a nossa área de graduação e nossa escolha profissional. Os 12 arquétipos socais são: o arquétipo do herói, do homem comum, do artista, do explorador, do sábio, do sonhador, do revolucionário, do cara feliz, do prestativo, do criador, do mago e do governante.
As 12 áreas profissionais são: Economia, negócios e finanças; Estado e governos; Setor filantrópico, e espiritualidade; Inovação e tecnologia; Saúde humana e bem-estar; Educação e ciências; Meio ambiente e energias; Comunicação e publicidade; Segurança e esportes; Artes e entretenimento; Moda e beleza; e Atividade política.
Resolvi criar o TESTE VOCACIONAL ARQUÉTIPOS porque percebi um grande número de pessoas frustradas em suas profissões e após estudar os especialistas no assunto orientação profissional notei que alguns conceitos e ferramentas não coincidiam a realidade das profissões e que nenhum teste vocacional teve como base a psicologia dos arquétipos saciais. Logo este teste é inédito no mundo e esta de acordo com a realidade das vocações das pessoas.