A Nova Psicologia das Mulheres
A nova psicologia das mulheres são os arquétipos femininos. Este autoconhecimento é fundamental a todas as mulheres que ainda acredita na vida amorosa com uma verdadeira fonte de felicidade e assim buscam conhecer a si mesmo e ao seu parceiro (a) para que juntos possam sentir o amor romântico de forma reciproca.
Na mente feminina, além dos elementos comuns entre homens e mulheres como: o ego, as sombras e as personas, há elementos específicos que as distingui dos homens.
Homens e mulheres não têm o cérebro diferente, todo medico sabe disso, assim é falácia por exemplo dizer que as mulheres têm menos capacidade intelectual para a matemática que os homens.
De forma geral a diferença psicológica no cérebro é resultado da diferença hormonal; neste sentido o ciclo menstrual das mulheres podem afetar suas emoções e seus comportamentos na vida intima;
Igualmente na vida intima uma necessidade comum de toda Mulher é aprender a se tornar atraente. Já que os homens são guiados pela aparência, não por seres safados ou não prestam, mas porque o visual gera libido sexual no homem.
O que querem as mulheres?
De forma especifica. Aquela pergunta clássica, que nem Freud respondeu: “Afinal o que querem as mulheres?” A resposta a esta pergunta você encontra quando estuda e entende os arquétipos femininos!
Umas vão querer casamento, outras ser mãe e construir família, outras ser bela e sedutora, ainda algumas só pensam em ter o corpo bonito e conquista a independência, ainda têm aquela ambiciosa só quer status social, e têm aquelas sérias e reservadas voltados sua espiritualidade. E aquela não querem compromisso sério e aquelas que são solteiras por opção.
Percebem com estes tipos psicológicos que nem todas as mulheres têm desejo de ser mãe, nem toda mulher deseja casar e ter filhos, nem toda mulher tem aquele desejo de sucesso, nem toda mulher defende causas feministas.
Isto é normal, porque mulher não é tudo igual e a diferença está na sua alma! Dentro do subconsciente de toda mulheres existem 7 deusas, a sua alma feminina certamente está em sintonia com umas destas deusas.
Certo dia perguntei a uma psicóloga se ela já tinha ouvido falar em inconsciente coletivo e arquétipos, ela respondeu que “ já ouvi sim falar, mas estas coisas agente não estuda na faculdade”.
Então perceba que Arquétipos de vida intima é a fronteira do conhecimento em relação aos tipos de personalidade das pessoas, tema que ainda não é visto nem dentro de universidades. São sete tipos psicológicos das mulheres, sendo portando a nova psicologia da mulheres.
Deusa Interior
Quando relaciono as deusas gregas com a psicologia das mulheres logo uma pergunta vem o toma: Como pode mitos e deusas de um passado tão remoto explicar a psicologia pessoal das mulheres?
A psiquiatra Junguiana e norte-americana Jean Shinoda Bolen busca explicar esta pergunta no seu livro: As deusas e a Mulher. Veja a citação extraída do livro:
“Eles nos são familiares porque são arquetípicos, isto é, representam modelos de ser e de se comportar que nós reconhecemos a partir do inconsciente coletivo, do qual todos nós compartilhamos”.
Deste modo trata se de uma abordagem derivada da Psicologia da Analítica Junguiana. Este arquétipos femininos são importante para o autoconhecimento das mulheres e para os homens na hora de escolha um parceira amorosa eles entender que tipos de mulheres querem se relacionar.
Assim toda mulher é uma deusa de forma real, as deusas interior são sete: Estes padrões arquetípicos estão dentro do inconsciente de toda mulher:
Os antigos sábios gregos em sua genialidade criou simbologias para explicar os tipos psicológicos femininos, estas simbologias são as 7 deusas gregas. Veja uma rápida descrição:
MULHER DEMÉTER:
Conhecida como a deusa da maternidade e da fertilidade, sendo uma mulher que se caracteriza por ter a forte vontade de ser mãe. Este é o perfil de mulher que gosta de ter filhos e cuida de crianças. Simboliza a deusa da agricultura e da Colheita.
MULHER ÁRTEMIS:
Este arquétipo é denominado também como Diana, representa o perfil de mulher forte, guerreira, que gosta que manter o como atlético e ativo. Este é o perfil de mulher que gosta de ser independente. Simboliza a deusa da caça.
MULHER AFRODITE:
Afrodite não é deusa do amor, mas sim da sedução. Esta se manifesta como a mulher fatal , representa o perfil da mulher sedutora, vaidosa e atraente que gosta de estar sempre bonita em todas as ocasiões (casa, trabalho, festas, praia). Simboliza a deusa de sedução.
MULHER HERA:
Conhecida popularmente como a Dama, a deusa do matrimonio, neste sentido a dama são todas as mulheres que se gostam de ser esposas, representa o perfil da esposa perfeita, sendo uma mulher confiante e bela, a mulher hera gosta de estar bem casada, gosta de ter o sobrenome do marido em seu nome. Simboliza a deusa do casamento.
MULHER HESTIA:
A famosa deusa do lar, representa o tipo mulher simples que gosta do ambiente domestico, deusa da luz, representa o perfil da mulher romântica e reservada, que gosta de vida doméstica, mulher séria, reservada, introvertida, mulher que optar por não ter filhos e busca a sua espiritualidade. Simboliza a deusa do fogo.
MULHER PERSÉFONE:
Este é a deusa do mundo espiritual, representa o perfil de mulher bondosa, discreta, agradável, porem esperta e modesta, é uma mulher intuitiva, que tem um percepção aflorada e que por ser modesta achamos que nada sabem. Simboliza a deusa da primavera.
MULHER ATENA:
Conhecido com a deusa da sabedoria, é o tipo de mulher inteligente, ambiciosa e extrovertida. Atena é uma mulher prática, se realiza com o seu sucesso pessoal e a vida independente, sua autonomia as vezes assusta os homens. Simboliza a deusa da sabedoria e das artes.
Estes sete arquétipos da vida intima das mulheres, que se externa em valores e padrões de comportamento que são ativados ao longo da vida pessoal de cada mulher. Se inscreva agora no teste arquétipos deusa interior e conheça a si mesma.